quinta-feira, 2 de abril de 2009

NOTA DO EDITOR – Moshe Genuth, Canadá

NOTA DO EDITOR – Moshe Genuth, Canadá

Rabino Israel Ba’al Shem Tov, o fundador do movimento Chassídico que levou a uma renascença na espiritualidade dos Judeus iniciado à quase 300 anos atrás, disse que as Leis dos Filhos de Noé (Bnei Noach, em Hebraico) criou um vínculo de responsabilidade entre os Judeus e as nações do mundo.

Como o Rebbe Lubavitcher nos diz: O mundo está pronto para aceitar responsabilidade por essas leis e para a renovação do pacto feito entre Noé e o Todo Poderoso, como narrado em Gênesis.

As Leis dos Filhos de Noé não é outra religião que os Judeus deveriam encorajar os não-Judeus a aceitar. Elas são o modelo para criar um mundo melhor, uma humanidade melhor.

O Rebbe Lubavitcher requisitou para os seus irmãos e irmãs Judeus a necessidade sincera de invadir nos corações dos não-Judeus e serem receptivas as suas necessidades espirituais.
O contexto do livro foi produzido nos últimos 10 anos, para uma perspectiva das Leis dos Bnei Noach e procura revelar os segredos místicos e orientação espiritual.

Um comentário:

  1. Olá Gilson. Falar em Canadá, assisti esse vídeo do Rabbi Amnon Yitzchak e achei bacana para todos vcs assistirem: http://www.shofar.net/site/emedia.asp?id=991&Category=3&Prourl=http://oldserver.shofar-tv.com/MEDIA/Languages/Portuguese/55p.wmv

    ResponderExcluir